Casaviva é novo espaço cultural e ambiental de Osasco

Posted on

Na noite de ontem, 6, aconteceu a inauguração da Casaviva, idealizada pelo jornalista Carlos Marx, com o objetivo de ser um novo espaço cultural e ambiental em Osasco. O local vai oferecer cursos de artes, educação ambiental, saúde natural, workshop de moda, entre outros.

De acordo com Marx, o local está de portas abertas para os grupos que tiverem interesse em utilizar o espaço para realizar atividades. No final do mês, dia 25, um grupo de grafiteiros fará exposição, ações internas e externas no local.

Todos os cursos serão pagos e os valores variam entre R$50 e R$100, que serão destinados a manutenção do espaço. “Aqui não tem verba pública, será mantido pelos usuários. É uma espaço alternativo, principalmente, para juventude que busca coisas novas e nem todos podem ir para São Paulo. Aqui terá essa oportunidade e acesso as atividades”, destacou.

Para marcar a abertura da casa e lembrar o dia da mulher, foi realizada uma vernissage com as obras das artistas plásticas Risomar Fasanaro e Juçara Rodrigues, ambas moradoras de Osasco.

Risomar iniciou o estudo em pintura fazendo paisagens e figurativos. Em 2016, passou a se dedicar ao abstrato, após um problema de saúde. “Me encontrei na pintura abstrata e os meus quadros trazem um pouco da angustia que vivi, com alguns elementos de jornal, porque eu gosto muito do papel e da letra impressa”, disse.

Já a artista Juçara, conta que gosta de buscar técnicas diferentes. “Fui professora de educação especial e sempre utilizei a arte com os meus alunos. Eles são sensíveis e eu conseguia ficar próxima através da música e pintura”, relatou.

A Casaviva está localizada na avenida Maria Campos, 252, no Centro. A exposição de Risomar e Juçara ficam disponíveis até o dia 11, com outras atividades. As inscrições para os cursos de fotografia, teatro e alimentação saudável serão abertas no final do mês. Para mais informações acesse a página do Facebook: www.facebook.com/casavivaosasco.


Notícia publicada por Visão Oeste.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *